Servidores do Detran/SE concluem pós-graduação em Gestão em Segurança e Educação no Trânsito

No último sábado, 18, duas turmas formadas por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) receberam seus certificados de conclusão da pós-graduação em Gestão em Segurança e Educação no Trânsito. O curso se deu em parceria com a Faculdade Jardins. Ao todo, três turmas de servidores da autarquia já concluíram essa pós-graduação. A solenidade contou com a presença do diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo; do coordenador da Escola Pública de Trânsito da autarquia, Lacerda Júnior; da ex-presidente e ex-diretora de atendimento do Detran/SE, Luciana Déda, e do coordenador de pós-graduação da Faculdade Jardins, Valmir Martins.

Para o diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, qualificar o servidor é de extrema importância para que se possa prestar um serviço de excelência para a sociedade. “Esse é um projeto que está em andamento desde o início de 2018 e quando assumimos, em abril de 2019, apoiamos irrestritamente esse projeto, pois entendemos a importância do conhecimento para nossos servidores. E não devemos parar por aqui. Vamos buscar outros cursos para ofertar”, destacou.

O servidor Robério Alves, que hoje coordena o setor de Recursos Humanos, agradeceu a oportunidade de realizar o curso. “É uma satisfação imensa estarmos aqui hoje recebendo este certificado de especialização em Gestão em Segurança e Educação no Trânsito. Sinto-me feliz e gratificado de saber que hoje o Detran vê o servidor com outros olhos e que nos dá essa oportunidade de crescer”, disse.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Lacerda Júnior, lembrou que o curso integra o projeto Capacita. “Esse projeto foi iniciado na gestão do cel. Luiz de Azevedo e mantido pelo presidente Abner Melo. Estes gestores tiveram a sensibilidade de compreender a importância da valorização dos servidores a partir do processo de qualificação, oportunizando a 75 servidores formação na área de trânsito, o que torna a categoria ainda mais qualificada para atender aos anseios da sociedade sergipana”, ressaltou Lacerda Júnior.