Objetivo

Ao abordar temas tão convergentes, o curso propicia ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social.

Público-alvo

Profissionais graduados em nível superior, com interesse em atuar na área da Educação inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como gestores psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Formação Docente para a Diversidade 60h
Múltiplas Competências para os Profissionais da Educação 50h
Legislação Educacional 60h
Legislação e Políticas Públicas para a Diversidade 60h
Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades 50h
Deficiência Visual, Auditiva e Surdocegueira 55h
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 50h
Práticas de Ensino para a Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva 60h
A Neuropsicopedagogia e o Processo de Aprendizagem 50h
Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa 60h
Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais 80h