Objetivo

Ampliar as competências e habilidades dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área da educação, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas oportunidades de pesquisa na Educação Inclusiva, com foco na Deficiência Intelectual.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior e em instituições de ensino e pesquisa, com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros cursos superiores nas áreas humanas e sociais.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Didática do Ensino Superior 50h
Fundamentos da Educação e Práticas Pedagógicas 40h
O Contexto Socieducativo na Perspectiva da Inclusão 40h
Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico 60h
Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h
Deficiência Intelectual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 100h
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 60h
Deficiência Motora e Paralisia Cerebral: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 100h