Objetivo

Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial frente a deficiência auditiva.

O curso apresenta subsídios para aprofundar os estudos sobre o atendimento de pessoas com deficiência auditiva e surdez. Por meio de uma proposta que alia a fundamentação e as práticas pedagógicas, propõem ao profissional da educação a efetiva preparação para o atendimento especializado.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Formação docente para a diversidade Formação Docente para a Diversidade
60h
Múltiplas competências para os profissionais da educação 50h
Legislação Educacional 60h
Dimensões da não aprendizagem 40h
Fundamentos teóricos e metodológicos da inclusão 60h
Desenvolvimento e aprendizagem de alunos surdos: cognitivo, afetivo e social 50h
Fundamentos históricos, biológicos e legais da surdez 50h
Aspectos Linguísticos das Libras 60h
Intérprete de libras 60h
Metodologia da pesquisa e do trabalho científico 60h