Objetivo

O curso visa qualificar profissionais da área da educação para o entendimento da importância e da necessidade de práticas pedagógicas adequadas que respondam aos desafios do processo educacional de alunos com deficiência, altas habilidades e transtornos. Preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado, em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.

Público-alvo

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Formação Docente para a Diversidade 60h
Múltiplas Competências para os Profissionais da Educação 50h
Legislação Educacional 60h
Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Especial e Inclusiva 60h
Práticas de Ensino para a Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva 60h
Deficiência Visual, Auditiva e Surdocegueira 55h
Deficiência Intelectual, Física e Psicomotora 50h
Transtornos Globais de Desenvolvimento TGD e Altas Habilidades 50h
Libras e Sistema Braile 55h
O Currículo e a Educação Especial 35h