Objetivo

Analisar os condicionantes da política educacional em vigor; Analisar os pressupostos teóricos que informam as recentes diretrizes políticas da educação brasileira; Analisar as recentes diretrizes pedagógicas e seu impacto na gestão do projeto político-pedagógico da escola; Possibilitar aos gestores de escolas a compreensão e análise dos mecanismos e condicionantes que causam impacto na gestão política, administrativa, financeira e pedagógica das escolas; Possibilitar a elaboração de um projeto político-pedagógico da escola.

Público-alvo

O curso está direcionado aos portadores de diplomas de cursos graduação que atuem na área de educação com ênfase na formação do especialista em orientação educacional, supervisão escolar e administração escolar.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Formação Docente para a Diversidade 60h
Múltiplas Competências para os Profissionais da Educação 50h
Legislação Educacional 60h
Didática do Ensino Superior 50h
Teoria e Prática da Inspeção Escolar 50h
Teorias da Aprendizagem 60h
Práticas de Ensino para a Educação Especial Numa Perspectiva Inclusiva 60h
Avaliação da Educação e Aprendizagem 60h
Gestão de Pessoas 60h
Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 40h
Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico 30h
Princípios e Métodos de Supervisão e Orientação Educacional 50h
Políticas Públicas em Educação 45h
Princípios e Métodos de Gestão Escolar Integrada 95h