Objetivo

Analisar os condicionantes da política educacional em vigor; Analisar os pressupostos teóricos que informam as recentes diretrizes políticas da educação brasileira; Analisar as recentes diretrizes pedagógicas e seu impacto na gestão do projeto político-pedagógico da escola; Possibilitar aos gestores de escolas a compreensão e análise dos mecanismos e condicionantes que causam impacto na gestão política, administrativa, financeira e pedagógica das escolas; Possibilitar a elaboração de um projeto político-pedagógico da escola.

Público-alvo

O curso está direcionado aos portadores de diplomas de cursos graduação que atuem na área de educação com ênfase na formação do especialista em orientação educacional, supervisão escolar e administração escolar.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Didática do Ensino Superior 50h
Fundamentos da Educação e Práticas Pedagógicas 40h
O Contexto Socieducativo na Perspectiva da Inclusão 40h
Multiculturalismo e Educação 40h
Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino 40h
Gestão de Recursos Escolares: Planejamento e Avaliação Educacional 40h
Aprendizagem e Desenvolvimento 50h
A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional 50h
Administração Escolar 50h