FIES

INSCRIÇÃO FIES

Não precisa estar matriculado na instituição para participar do Fies. Não deixe de realizar sua inscrição.

  • O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pelaLei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Quem pode se inscrever no Fies?

O estudante interessado em obter financiamento para o curso superior deve inscrever-se no processo seletivo do Fies. Pode participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2016 o estudante que:

  • tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos; e
  • tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

Atenção: INFORMAR RENDIMENTOS BRUTOS DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR. 

  • Qual o período de inscrições do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016?

De 26 de janeiro de 2016 até as 23 horas e 59 minutos de 29 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília.

  • Como devem ser efetuadas as inscrições do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016?

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônicohttp://fiesselecao.mec.gov.br, no período de 26 a 29 de janeiro de 2016.

Antes de iniciar o processo de inscrição, o candidato deve se cadastrar no Fies Seleção, selecionando a opção Primeiro acesso.

 

 

"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que busca conhecimento." (Provérbio 3:13)